sábado, 30 de abril de 2011

Teresina existe? ” DE QUE PLANETA ESSES HOMENS VINHERAM?”


( Vii isso no facebook ai resolve compartilha, mto engraçado, kkkkkk )

Teresina deve ser a única cidade do mundo onde homem corre de mulher. Isso mesmo. Corre, pra bem longe. Feia ou bonita, pobre ou rica, magra ou gorda, gostosa ou mignon, advogada ou médica, não importa. Não interessa. Os homens simplesmente não estão afim das mulheres. Nem experimente paquerar com um rapaz desse lugar. Eles vão fazer você se sentir a pior das criaturas. Alto ou baixo. Gordo ou magro. Bonito ou feio. Pobre ou rico. Flamenguista ou Vascaíno. Eles se acham a última garrafinha de água do deserto do Saara, a última bolacha do pacote, o último batom rosa do planeta. E não são.

Numa cidade em que existem 40 mulheres para cada homem (minha estatística), é óbvio que esses infelizes se acham no direito de escolher o cruzamento do rosto Gisele Budchen com a bunda da Juliana Paes. E, enquanto eles esperam suas musas, se sentem no direito de destratar as pobres mortais da capital teresinense. Eles não são gays, senhoras e senhores. Gays sabem muito bem como tratar uma mulher. Apesar de que algumas atitudes de homens de Teresina tem posto suas masculinidades a prova. Tenho uma amiga que buscava e deixava o cara em casa, pagava conta de motel e ainda assim o cara se sentia no direito de dar end nela. Homem que não sabe tratar bem mulher é o fim da picada.

E o mais engraçado disso tudo, é que as mulheres de Teresina ficaram muitissimo mal-acostumadas. E no pior sentido da palavra. Por carência, pra não ficarem sozinhas, aturam homens da pior qualidade. Ligam pra os que dão end nelas, racham conta de cinco reais, se envolvem com caras que tem namorada. E a lista é enorme. Ainda tem homem que desliga o celular no final de semana, que vive saindo escondido com os amigos, que quando a namorada liga fala na mesa “porra, essa mulher já tá me ligando de novo”, que trai, que mente a torto e a direito, que fica com a “melhor amiga”, que conta detalhes da intimidade pra todo mundo, homem que liga de madrugada depois que viu que não ia pegar mais ninguém na noite, que escreve tudo errado e que não tem um assuntozinho interessante sequer pra tratar numa mesa. E o pior de tudo é que esses caras ainda conseguem ser disputados. Ainda conseguem ter umas quarenta malucas atrás deles.

Pode ser caretice minha e tudo o mais, mas bom mesmo era antigamente. Que o cara mandava flores, abria a porta do carro, levava você pra conhecer a família, não deixava mulher fazer muito esforço físico. As mulheres eram tratadas com princesas. Hoje em dia, as mulheres se sujeitam a tudo pra arrumar um marido. Queriam igualdade sexual e pra isso acham que tem que beber cerveja no gargalo, sentar de perna aberta, levar tapinha camarada nas costas, receber um “falou” no final do telefonema e dormir com um homem diferente em cada noite. Tomaram o caminho errado. A mulher resolveu se rebaixar pra se igualar ao homem. Deixaram de ser as princesas para assumir o papel que elas tanto cobiçaram um dia: rachar conta de cinco reais, pagar motel e levar e pegar homem em casa. É caretice minha? Deve ser.

Um dia desses ouvi uma amiga minha dizer que queria ser homem porque eles podem decidir quando querem namorar. Perae, cara! Como assim? As mulheres aqui em Teresina assumiram um papel de independência tão forte, se igualaram tanto, que os homens não querem mais fazer um esforcinho sequer. Aqui, são as mulheres que tem que seduzir o tempo todo. Deixaram de ser a caça e se transformaram em caçadoras. São elas que paqueram, pedem telefone, ligam. E os homens se tornaram meros observadores, porque sequer o papel que elas delegaram eles conseguem exercer: o de escolher.

Eu tenho uma teoria um tanto quanto perversa: se for verdade mesmo que Deus fez o homem do barro, tenho certeza absoluta que o rascunho, o que não foi dando certo, ele foi jogando aqui no Piauí. Fazer o que, né?

originalmente em liv the dream. maio de 2007


"Alguns dos comentarios que tinha na pagina"

Discussão

-
Na real, mulher fica dando esse xilique todo.. Mas mulher gosta de bad boy, cara que nem ta ai pra ela, que pisa mesmo.( ex: dado dolabela, maniaco do parque, eu e muitos outros) E você sabe disso!
Feminazis são assim, nos seus bloguinhos e sites é esse mimimi todo, mas é louca para chegar logo em casa para dar uma com aquele cafajeste.
Posted by Cafajeste |

-
Pronto…veja aqui um piauiense falando, bando de machista de merda…tsc tsc
Posted by Joana |

_

Sua mãe por acaso casou com seu pai só pra dar uma com ele então?Aí nasceu você??
Vihhh… é melhor pensar bem antes de fazer merda…
Posted by BABY |


_

Só pode ser mesmo + 1 teresinense ignorante deses falando!Em THE a maioria dos homens é exatamente como descrito nesse artigo.
Posted by NAJRA JULITE |

_

amiga vc ta certa… mas foda-se… esse mundão eh enorme. e ainda existe muito mais caras legais do q mané, tenho fé nisso!!! bjocas
Posted by Isabel |

_

O nome da espécie é Homo piauiensis, que esqueceu de evoluir e ficou estagnada em uma era da vida humana que, de tão antiga, não se sabe a origem.
Mas isso aí acontece mesmo: homem que não presta se achando no direito de ficar fazendo doce. Mas isso porque mulher em Teresina não se dá muito valor e nivela por baixo, são criadas na fórmula da família piauiense em que um dos pilares consiste na aceitação do homem passivamente. E bem provável que isso não mude. É uma lástima, Deoclécio!
Posted by Teresa Raquel Bastos

-
Ju bem legal esse post… Depois quando as começam a ficar umas com as outras o povo não entende… Olha ai a resposta! Mulher gosta de ser bem tratada; carinho, respeito, ter uma pessoa cheirando ela e dizendo que ela é linda, e isso se encontra bem facinho no colo de outra!kkkkkkkkk
Posted by "M" |

-
olá querida, adoreiii esse seu artigo!
Realmente vc foi direto na ferida, de todas nós que moramos nessa capital!
Homens de teresina realmente tão se achando muiito, tenho exemplos clássicos de tanta falta de inteligencia desses homens…e os classifico assim mesmo de seres desprovidos de inteligencia ou de Feromônios, pois pra dispensar tanta mulher bonita, inteligente, bem sucedida como tem aqui eh doseeeeeeee!!
Outra coisa daria como título a esse texto ao invés de ”TERESINA EXISTE?”
colocaria ” DE QUE PLANETA ESSES HOMENS VINHERAM?” ,
afinal não da pra entender tanta estupidez desse ”nobre cavaleiros”…
rsrsrs

=)
Posted by MIZIARA COELHO

_
Ja passei por isso na minha época de solteira em Teresina. Talvez por isso importei um marido de Pernambuco! ehhahahehe! Fica a dica…
Posted by Flávia |
_

Li esse post e quase racho a cara de tanto sorrir! Acho que esse casamento real abalou o psicológico das mulheres! Seria muito fácil, porém, da mesma forma, irresponsável colocar a culpa de todas as frustrações femininas nas mãos dos pobres e, diga-se de passagem, mortais Homens! Realmente, tenho que concordar que existem muitos “homens” desprovidos de inteligência nessa capital. No entanto, temos de convir, também, que as mulheres daqui não são seres perfeitos e injustiçados que nada fazem por merecer tal situação! Pelo contrário, muito do comportamento masculino é culpa de vocês mulheres! Quando o homem é carinhoso, romântico e fiel, logo é premiado com o desprezo feminino! Agora, quando o mesmo homem é descompromissado, infiel e grosseiro; vocês ficam se arrastando pelos cantos, sofrendo e chorando, alegando querer um homem de verdade! Será que querem mesmo?! Será que vocês querem ser tratadas como princesas?! Por que vocês desprezam os bons e desejam os ruins?! Questionamentos estes muito recorrentes na cabeça masculina! Agora, agüentem as conseqüências! Felizmente a estatística nos favoreceu, se existe 5 mulheres para um homem, a culpa não é nossa, alguém vai ter que sobrar nessa história toda! Dessa forma, por existir mulheres em maior quantidade; posso afirmar que, com toda certeza, existem mais mulheres desprovidas de inteligência ou bom senso (bom, não sei a denominação exata pra isso) que os homens! Seja pela quantidade, que de fato é maior, ou pela criação feminina nos dias de hoje, que está bem diferente das décadas passadas! Diante de um contexto histórico de repressão, é normal e compreensível que as mulheres tomem atitudes, muitas vezes, incoerentes com o perfil feminino! A tão sonhada libertação feminina foi conquistada, agora, resta a vocês aprenderem a conviver com a própria! Acho injusto colocar toda a responsabilidade em cima dos homens, quando vocês mulheres não estão fazendo por merecer situação diferente desta!

Caio Queiroz.


Posted by Caio Queiroz |

_

concordo com o caio queiroz, esse gosto “duvidoso” das mulheres chega a ser estranho qd elas falam em necessidade de um certo tipo de homem mas só se envolvem com um tipo completamente diferente, pq é o q chama mais a sua atenção, uma lábia afiada, o q pelo visto faz com q vcs achem q TODO homem tb só procura as “fáceis” pra se envolver.

nada contra o seu comentário pq sei q existem realmente caras assim e n vou mentir, mts dos caras q vcs procuram, até queriam ser o tipo de cara com quem vcs se envolvem, pq veem q as mulheres q eles julgam ou julgavam interessantes só se envolvem com homens q se divertem as custas das mesmas e vcs cegamente continuam achando sempre o mesmo tipo de homem, por isso, abram os olhos e por favor parem de se fazer de vítimas qd são vcs mesmas quem acabam por escolher e continuar com esse tipo de cara…

no mais, q isso n sirva tb pra q NÓS homens de THE q procuram ser bons, carinhosos, atenciosos, n sejamos generalizados por conta de carinhas q n valem nada e por isso, garotas e mulheres, aprendam com seus erros e tentem n repetí-los ao invés de ficar com todo esse mimimi por conta disso, superem, vivam e procurem perceber q tipo de homem vcs realmente querem e se querem q assumam q eh desse tipo de homem e n fiquem dizendo q só acham um tipo, qd deveriam prestar mais atenção ao redor e ver q nem sempre o q chama mais a atenção é o melhor pra vcs.
Posted by anonimo |

_

Fato.. THE é exatamente isso galera!!
Homens näo, trogloditas!! Venham p meu estado e väo conhecer HOMENS DE VERDADE!!!
Posted by Fernando |

_

SINCERAMENTE, NAO VEJO ISSO QUE ESSA MULHER INDIGNADA EXPRESSOU NO SEU TEXTO NAO. ACHO O CONTRARIO. ELAS QUE MESMO SABENDO QUE TEM 40 MULHERES PARA UM HOMEM, SE COMPORTAM COMO SE FOSSE O CONTRARIO. SE ACHAM DE MAIS. ISSO NAO É UMA OPNIAO SO MINHA. VARIOS AMIGOS MEUS DE FORA, TIVERAM ESTA MESMA IMPRESSAO. LOGICO QUE EXISTE CASOS E ACASOS, MAS ACHO QUE OU USOU-SE MUITA FORÇA DE EXPRESSAO NESSA AUTORIA, OU DEVO TA TENDO UMA VISAO TOTALMENTE CONTURBADA DA REALIDADE. VC VAI NUM BARUC, CASUAL DA VIDA, VC VER A MAIS ALTA FUTILIDADE EM CENA. GENTE QUE VAI SO PRA FICAR OLHANDO PRO OUTRO, O QUE TA VESTINDO, COM QUAL TURMA TA ANDANDO, QUAL BEBIDA TA TOMANDO… PRINCIPALMENTE AS MULHERES, DEIXANDO A PAQUERA PRA ULTIMA OPÇÃO.
NA MINHA OPNIAO, ACHO QUE QUANDO ISSO OCORRE, NA MAIORIA DAS VEZES, É POR CULPA DA MULHER, QUE INIBE O CARA DE CHEGAR PARA TROCAR UMA SIMPLES IDÉIA. AGORA TA EXPLICADO, VCS PENSAM ASSIM, COMO O AUTOR IMPOS, MAS USAM UMA CAMUFLAGEM PARA MOSTRAR SUPERIORIDADE E UM AR DE BEM RESOLVIDA, MAS NÃO PASSA DE UMA DEFESA PESSOAL. BORA BAIXAR A BOLA MULHERADA. QUEM SABE ASSIM, AS COISAS NAO MELHORAM PRA VCS E PRA GENTE?
Posted by ANONIMO |

_

Eu estava gostando muito até os comentários sobre as mulheres por serem hoje em dia mais ‘decididas, resolvidas e idenpendentes’ estejam tentando se igualar à cafajestice dos homens, discordo.
Posted by peitoseposeseapelos |

_

Na boa, não concordo. Pra mim vc está c/ uma visão distorcida do fato, e analisando o problema por apenas um ponto de vista.
Me diz uma coisa, por que o problema tem que estar apenas nos homens? Será mesmo que o comportamento de vocês, mulheres, não contribuiu em nada nesta mudança de postura? Se é que houve mesmo uma mudança na postura masculina… Será que vocês podem estar tomando como referência uma história cinematográfica ou algum enredo novelístico? Será que esta cultura do homem gentil, atencioso e educado, alguma vez existiu nesta nossa região?
Desabafar aqui, sou um membro desta espécie em extinção que você diz não existir aqui, e… não me orgulho mais disso.
Sou um gentleman, mas estou fazendo um esforço enorme p/ tornar-me um cafajeste desses, porque vejo que não compensa.
Ao meu ver, o problema está nas atitudes de vocês mulheres, que não sabem o que querem. É aquela coisa de que nunca tá bom, o homem que está ao seu lado nunca supre suas necessidades e expectativas, sempre ta faltando alguma coisa. E complemento, pois quando supre, é porque faz uso de artifícios para prender a atenção de vocês, provocando insegurança e incerteza em suas cabeças. Mas, creio que isso tudo é apenas fase.
Tenho mais conclusões de reflexões pessoais p/ expor, só não vou colocá-las aqui, porque o comentário ficará muito massante. =/
Sim, moral da história é que você pode estar procurando nos locais errados, ou até na faixa etária menos indicada também.
Posted by Leonardo |

-
Quando o homem preenche todos os prerequisitos da supra-autora; leva chifre…
Posted by Anónimo |

-
eu só aceitei pra ser legal. Mas traição nao faz parte do meu curriculum. quem curte fazer isso que se manifeste.
Posted by Juliana Fiúza |

-
É por que eu me casei com um Cearense… Aqui, os homens se acham mesmo, o pior, sem nem ter o que pra se achar. Mais no meio disso tudo, peneirando, bastaaaante, vc acha sempre um de outro estado hehheheheh
Posted by Danniela Carvalho |

-

Interessante, mas contraditório. As mulheres de Teresina não conseguem ser elas mesma (uma boa parte). Ou elas são altamente femininas (ao ponto de só falar com o cara com aquela voz manhosa, mandar msg de dez em dez minutos, não querer que o cara tenha vida própria, ir pra cama e ficar toda paradona, como se não tivesse direito de ter prazer (NÃO ESTAMOS NA IDADE MÉDIA, VOCÊS TB MERECEM TER PRAZER), fazer o maior doce quando o cara liga no dia seguinte do primeiro fica, achar que três saidas com cara já significa namoro). Ou são altamente machistas ( ao ponto de acharem que não devem atender o cara no dia seguinte, devem dar de primeira e fazer tudo o que desejam, chamar o cara de cara, beber até cair, dizer que não quer compromisso, quando na verdade está doida pra dizer que quer). Enfim, pode parecer complicado o que disse, mas o que estou querendo dizer é que as mulheres de Teresina tem uma tal de teoria, de devo fazer isso ou aquilo pra segurar um homem (coisa que geralmente não funciona). Como homem, acho que a mulher não deve assumir caracteristicas femininas nem masculinas, e sim tentar se conhecer pra depois se entregar a um outro. Ai sim, a feminilidade dela vai sair naturalmente, e não tão artificial. Vocês pensam que os homens não percebem quando vocês não estão sendo vocês mesmas? Geralmente as que estão sozinhas são mais inseguras, se reclamam muito mais da vida, se veem como independentes, não veem a menor graça quando saem e ninguém olham pra elas. Sem querer ser machista, mas as mulheres seguras de si e REALMENTE independentes (nao só no sentir-se) são muito mais interessantes e é elas que prefiro. Op’s!!! Sou casado, mas já curti muito e porisso posso falar do assunto. AH! O contraditório que falei no começo se dá pq me vem a pergunta: se os homens são como fala o texto, então pq algumas mulheres simplesmente não conseguem ficar sozinhas??? terminam um namoro e logo aparece outro cara querendo namorar com ela? Vale a pergunta: O problema são os homens ou a falta de conhecimento de si próprio de vocês mulheres? Posso dar uma opinião pra vocês, já dando: Tente se conhecer e se curtir primeiro, pra depois conhecer alguém legal. Não saiam e fiquem a noite olhando para os lados como se fossem carabolos com sua cabeça atenta. Deixem acontecer tudo naturalmente. Curtam sua noite sozinha e se por acaso aparecer, muito bom, se não, que tenha sido muito bom da mesma forma. Ah, e não usem as teorias que me canso de escutar de devo fazer isso ou aquilo p o cara não ter uma impressão ruim de mim. Sejam vocês mesmas, pq se for pra ser é melhor que seja assim. Não ditem regras, curtam o momento se pensar se vai dar em namoro ou não. Em resumo, se conheçam, isso vai fazer com que você fique muito mais interessante, sem nem você mesma perceber.
Posted by Tiago Lima |

-

sou homem e concordo em parte com o artigo.. aqui (PI) se vc não for desse jeito é taxado de isso, daquilo.. barriga branca enfim.. mulher só gosta de atenção e carinho na medida.. não precisa ser tão machista.
Posted by Anónimo |

-

belo texto, vc falou muitas verdades nele, entretanto pecou em generalizar a ideia para todos os homens teresinenses.. e esqueceu de mensionar um detalhe muito importante, o principal aspecto a ser considerado é que em qualquer relação é necessario a anuencia de ambas as partes e portanto a mulher se colocando sujeita a tal situação ela é corresponsavel, mas não pode-se dizer que todas são, pois assim eu tbm estaria generalizando, mas para a maioria que se propõe a essse papel uma coisa é certa, ela não de dar valor.
espero que nem todas as mulheres ou pessoas que tenham lido esse texto generalizem essa ideia “feminista” de que todos os homens de teresina são assim. Eu procuro não ser assim e por tanto, espero que as mulheres procurem caras que não sejam ou pelo menos tentem não ser como vc diz que TODOS NOS SOMOS.
Posted by MR. PRA QUE?? |

-

Brother, nem quebro cabeça com isso, apesar de achar o artigo interessante e polemico.
Logicamente que a autora foi altamente feminista, e olhou apenas pro lado feminino. Realmente ha caras assim, mas o que tem de mulherzinha nojenta, que seleciona mais que tudo, ao ponto de ficar com ninguem… Enfim, a maior culpada pela seca de vcs, sao vcs mesma. Bóra ter auto critica tbm ne meninas?
Posted by Anonimo |


e vc o que pensa a respeito disso? *-----*

3 comentários:

  1. Cara.. se em Terezina é assim aqui em Recife é exatamente o contrario. Tudo que um pobre pernambucano queria era ir pra um lugar onde há tanta fartura que a macharada fica esperando a mulher cair do céu. Aqui é ububuzada na carniça mesmo.. os caras atuam com forca na mulherada. Se vc ve uma gatinha de bobeira no comeco de uma festa e não chegar logo junto 5 min depois ela ta agarrada. Ae a consequencia disso é que cada cidada recifense se acha a própria princesa da Inglaterra na balada. A solução a meu ve seria um intercâmbio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk...pode ser! Mas Teresina é complicado mesmo! E outra mulheres de qualidade ,obviamente, só querem homens de qualidade e, por isso, selecionam e com razão! Não dá pra alimentar pinto com pão de ló! Digo isto apesar de concordar com alguns comentários masculinos acima! Nada como uma alma bem resolvida, isto que é interessante para os dois sexos!

      Excluir
  2. Aqui em São Luis-Ma, é extremamente diferente! Não vale nem ah pena correr atrás!
    Só sei de uma coisa, vou morar em Teresina e quem sabe assim achar a dona dos meus pensamentos! ^^

    ResponderExcluir