quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Geração Coca-Cola

Eu estava vendo o especial do Renato Russo “Por Toda a Minha Vida”. (em DVD)
É incrível saber como foi a vida inteira do seu ídolo, me dá uma nostalgia daquilo que não vivi, um desejo enorme de ter nascido naquela época, visto aquele cara magnífico de perto. Haha me sinto uma jovem idosa.
O engraçado é que quando eu vejo isso, não consigo imaginar uma forma melhor de ser do que ele ou tantos outros que já se foram. Seria até um desrespeito tentar superá-los.
Muita gente acha mais interessante essas modinhas que vemos por aí. Batidas bacanas, gritinhos eufóricos, visuais modernos. E eu fico pensando quem será o próximo Renato Russo, Cazuza, Cássia e Raul...


Às vezes tenho medo do futuro, de como serão as pessoas daqui a 200 anos, em um tempo em que eu não vou mais estar aqui. É triste pensar que um dia pessoas como Renato poderão ser esquecidas, ou simplesmente plagiadas por um computador, que programará tudo: acordes, batidas, canções, letras, mensagens... Tudo isso num simples clique.
Tenho medo de o amor virar dinheiro, do planeta virar lixo, da solidariedade virar interesse, das pessoas virarem moda, das palavras virarem propagandas. Mas pensando bem, isso tudo já existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário