quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Um balanço Geral de 2011


"Mas 2011 não foi de todo tão ruim assim, vai. No começo, parecia que o ano ia se arrastar e demorar pra passar. E agora eu tô aqui pensando em tudo e lamentando como ele passou rápido e eu não aproveitei tanto quanto deveria. Mas muita coisa aconteceu. Me aproximei e dividi segredos com gente que não tinha nem pretensão de trocar duas palavras e entretanto me afastei e hoje trato como estranhas pessoas nas quais já depositei confiança e realmente achava que ficariam por um longo tempo na minha vida. Me apaixonei, só pensei que estava apaixonado, fingi que estava apaixonado só pra fazer alguém feliz por um tempo e em outras vezes me iludi que estava apaixonado só pra não me sentir sozinho. Usei pessoas e elas me usaram e depois nós fingimos que nada aconteceu. Fiquei mal e ao invés de fazer algo pra melhorar, coloquei aquela música filha da puta que traz todas as lembranças de uma vez só e chorei. Chorei muito. Chorei pelo acabou, chorei lembrando do que aconteceu e chorei até pelo que nem chegou a ser. Reclamei tantas vezes da vida e depois me senti culpado, olhando pro lado e vendo que tem gente que não tem nem metade do que eu tenho mas nem por isso abaixa a cabeça. Muita coisa deu errado. Tomei decisões quando estava com raiva e me virei nos 30 pra poder voltar atrás depois. Fiz promessas quando tava alegre e mais tarde me ferrei porque não pude cumprir. Fui de menos pra quem foi de mais e só consegui considerar de menos quem me considerou de mais. Morri várias vezes esse ano. Morri de tristeza, de ciúmes, de rir. Perdi a conta de quantas vezes disse em tom de brincadeira todas as coisas que não pude falar falando sério. Bebi, fiz coisas que só me faltavam coragem pra fazer enquanto sóbrio e depois botei a culpa no álcool. Eu disse “eu te amo” sem sentir e tive alguns “eu te amo” que ficaram entalados na garganta sem conseguir sair. Tive mil e uma quedinhas e abismos por pessoas que nem falavam comigo. Me deixei levar por gente interesseira e depois vi o quão burro fui de cair nessas palavrinhas bonitas que todo mundo quer ouvir. Menti pra consegui o que queria. Acima de tudo, decepcionei as expectativas de muita gente que botavam plena fé em mim. Meus pais, meus amigos. Gente que só merecia o melhor. Os meus melhores e mais loucos momentos esse ano foram aqueles em que eu decidi fazer tudo de última hora, sem planejar. E acho que se tu planeja demais, pensa demais, acaba desistindo. Mudei esse ano. Quase fui a loucura esse ano. Poderia ter sido melhor esse ano, só que não fui. Mas, vai… Até que valeu a pena. "

Vinícius Kretek

Nenhum comentário:

Postar um comentário